Se desejar, é possível combinar mais de uma atividade em uma única viagem. As atividades acontecem durante o dia todo e sendo possível algumas atividades pela noite.

Algumas trilhas somente são acessíveis após um passeio de barco ou mesmo em caiaques.

Tendo como objetivo aumentar as chances de observar a vida selvagem e aproveitar da melhor forma possível o tempo do visitante, as combinações de atividades devem ser programadas com no mínimo um dia de antecedência.

Alguns exemplos de combinações:

  • Canoagem, Trilhas
  • Passeio de barco, Trilhas
  • Pesca, Trilhas
  • Trilhas, Uma noite na Floresta
  • Canoagem, Uma noite na Floresta.

    Veja abaixo mais detalhes das atividades que podem ser realizadas durantes as excursões na Pousada Rio Trombetas.

 

Canoagem

O Rio Trombetas é ótimo para aqueles que gostam de uma aventura e tem disposição para algumas remadas em suas águas. Enfrentar algumas corredeiras, faz parte desta atividade que por ser silenciosa, muitas vezes pode-se observar aves e outros animais nas margens dos rios com mais facilidade. Recomenda-se sempre descer o rio, indo à favor da corrente e passando por diferentes cenários.

Essa é ótima opção para combinar com trilhas, realizando a trilha pela manhã e regressando ao hotel em caiaques.
Uma atividade imperdível.

 

Fotografia

Fotografar a vida selvagem é fascinante e faz com que esqueçamos o tempo e os sentidos de distância e orientação. Para segurança dos visitantes, algumas atividades sempre são acompanhadas de nossos guia, são treinados e experientes para melhorar o aproveitamento de sua viagem. Os guias irão procurar os temas de interesse do fotógrafo, como aves, macacos, paisagens, borboletas, répteis, insetos, plantas, fungos e flores. Geralmente as atividades começam muito cedo pela manhã, antes do sol nascer.
É importante levar em consideração que o sub-bosque da floresta apresenta pouca luz, mesmo nas horas quentes do dia, e o uso do flash pode ser recomendado. Muitas espécies nem sempre estarão próximas, portanto, é recomendado levar lentes de 300 milímetros.
É importante levar em consideração que observar animais na Amazônia é uma tarefa mais desafiadora do que em outros biomas, pois muitas espécies estão escondidas dentro da floresta e nem sempre estão em movimento. Outras são tímidas e difíceis de encontrar. Contudo, a recompensa é muito gratificante ao fotografar espécies que não podem ser vistas em nenhum outro lugar do mundo. A experiência de fotografar na Amazônia é magnífica, proporcionando imagens incríveis para os participantes.

Uma noite na Floresta

Para algumas pessoas é um sonho, e este pode ser realizado aqui. Dispomos de todo material necessário para esta aventura e mais que a estrutura é o conhecimento dos nossos guia.
Esta aventura tem início após o almoço, com caminhada em trilha ou ainda em caiaques ou barcos, indo em direção até o local do acampamento escolhido previamente pelos nossos guias. Desta forma, a chegada ao local acontece ainda com a luz do dia, permitindo assim a montagem do acampamento para o pernoite.
Todas as tarefas (transporte do material e mantimentos, montagem das barracas, redes, coberturas, etc) são de responsabilidade dos participantes, bem como o preparo da alimentação e a coleta de madeira para a indispensável fogueira.
Uma incrível experiência onde o participante vai "VER" a floresta Amazônica durante a noite.

Trilhas

As trilhas da nossa área apresentam nível fácil à difícil e podem ser feitas por pessoas de todas as idades.
As mais fáceis tem em média 1.6km e são em terrenos planos e normalmente com saída e chegada na Pousada.
As mais difíceis tem em média 5km e são em terrenos acidentados e normalmente é necessário o uso de barcos ou caiaques para seu acesso
Aproveitar a natureza, realizar sonhos, aprender e descobrir a floresta conforme os guias mostram as plantas, os insetos, os animais, macacos e curiosidades da mata.


http://www.zoofirma.ru/