Localização

Estamos localizados no alto Rio Trombetas(estado do Pará), uma região totalmente preservada em fauna e flora, não somente pela dificuldade de acesso, também pela sua localização - Flota Trombetas, unidade de conservação de uso sustentável. Aqui não é permitida a pesca, a caça ou qualquer outra atividade que coloque em risco o sistema ecológico da área, mantendo desta forma o perfeito equilíbrio entre os seres vivos e seu ambiente natural. Sem dúvida o visitante ficará encantado com a diversidade, beleza e preservação do local.

Vila nova de Cachoeira Porteira - Localizada ás margens do médio Trombetas, é a última comunidade que o "Trombetas" permite o acesso via fluvial. Formada por 85 famílias de descendentes de quilombo que dependem da floresta e do rio para seu alimento e geração de renda. A coleta da castanha do Pará é a atividade econômica mais importante da comunidade

Distante da vila 30kms rio acima, localiza-se a área ocupada pela Pousada Rio Trombetas. Esta área se caracteriza pela exuberância de suas corredeiras encravadas na Floresta Amazônica, criando uma paisagem deslumbrante para os visitantes que desbravam suas águas e sua floresta. A diversidade da fauna e flora é outra característica marcante na área, possibilitando diversos tipos de atividades turísticas.
Para os amantes da Pesca Esportiva, espécies como: Piraíbas, Jaús, Pirararas, Jundiás, Capararis, Tucunarés, Bicudas, Matrinchãs, Cachorras, Trairões, Corvinas, etc., fazem a alegria dos pescadores.
Para os apaixonados por aves, não é raro avistar o Gavião Real, bando de araras Canindé, Macuru-de-testa-branca, Jacutinga, Mutun, Jacamim, Uiraçu-falso, Aracari-miudinho, bem como é comum se escutar o canto do Uirapuru.

 

Veja no Google Mapas  /  Veja no Bing Mapas


http://www.zoofirma.ru/